Rio Branco (AC) proíbe venda de bebidas alcoólicas em mercados municipais

Uma operação intitulada “Álcool Zero” proíbe a venda de bebidas alcoólicas em mercados municipais e feiras livres de Rio Branco (AC). A lei, que passa a ser válida a partir de 15 de abril, atinge oito mercados públicos e 18 feiras livres da cidade.

Um dos motivos apontados para que tenha sido feita esta lei é a presença de famílias nesses locais e que elas ficam expostas a vários tipos de violência. Nos mercados municipais e feiras livres de Rio Branco é comum a presença de dependentes químicos e do álcool.

O secretário Municipal de Agricultura, Jorge Fadel, explicou para a TV Acre, filiada da rede Globo, que os lugares vão ser fiscalizados. “Cada vez que a gente faz a revitalização de um mercado, como a gente fez no caso do camelódromo, no mercado da Elias Mansur, a gente vai proibindo essas atividades. Na verdade nós vamos fiscalizando e fazendo com que essa atividade não aconteça em um espaço que já é proibido sua comercialização. E no mercado do bosque estamos entrando em um processo de revitalização, de modernização, ele agora está recebendo as proibições para que a gente possa fortalecer e dar mais prioridade ao foco do mercado que é a comercialização de hortifruti”, afirma Fadel.

Você concorda com a proibição de bebidas alcoólicas para evitar que dependentes fiquem no local? Acredita que esta medida será copiada em outros Estados? Queremos saber sua opinião!

Com informações do portal G1