Loló Sintomas e Tratamento

Loló lolo e lança é a mesma coisa para quem não conhece é um droga chamada lança perfume, muito usadas nas faculdades, baladas pelos jovem, é um tipo de um liquido que os jovems enala pela boca.

O lança perfume chegou ao Brasil no começo do século XX. Inicialmente, ele era usado como brincadeira de carnaval, sendo dispersado como fazemos hoje com os frascos de espuma.

O problema é que ele passou também a ser inalado e bebido pelas pessoas, já que um de seus principais ingredientes era o éter, utilizado antigamente para anestesiar pacientes antes de procedimentos cirúrgicos. Isso levou a sua proibição.

Porém recentemente loló consequencias a substância passou a ser produzida de maneira clandestina e recebeu o nome de “loló”. Vendido em festas e popular entre os mais jovens, ele tem em sua composição tiner, acetona e água de bateria automotiva, além de alguma essência para ter cheiro atrativo como morango, coco ou maracujá.

Apesar de parecer inofensivo, o lança perfume tem efeitos altamente corrosivos e pode trazer prejuízos semelhantes ao do crack para o organismo. Quer conhecer as consequências do uso e como é o tratamento? Continue com a gente!

Seja inalado ou bebido, o loló rapidamente vai para a corrente sanguínea do usuário (em torno de 3 segundos). A partir daí O que acontece ao cheirar loló?a substância começa a intoxicar o cérebro, o coração, os rins e o fígado. Os efeitos mais comuns são:

  • Sensação de prazer
  • Relaxamento
  • Euforia
  • Agitação
  • Taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos)
  • Tremores
  • Alucinações
  • Náuseas
  • Tonturas
  • Mudança na percepção

É importante destacar que os impactos do loló no ritmo do coração podem desencadear um quadro de morte súbita, mesmo em pessoas que não apresentem enfermidades cardíacas anteriormente.

A velocidade com que os efeitos passam também é rápida: 12 minutos. Por isso que o usuário sente a necessidade de inalar repetidamente. A medicina aponta que o uso de lança perfume não gera dependência química e sim psicológica no usuário, causando danos cerebrais irreversíveis.

A longo prazo, as consequências são ainda mais devastadoras, levando o indivíduo a desenvolver:

  • Problemas respiratórios, como pneumonia
  • Parada respiratória
  • Parada cardíaca
  • Depressão
  • Convulsões
  • Diminuição da atividade cerebral
  • Letargia
  • Entre outros

Os componentes utilizados no lança perfume são legais, empregados por diferentes profissões no dia a dia. Portanto, as leis sobre o controle de venda desses produtos não são suficientes para inibir o seu uso. Falar sobre o assunto com crianças e adolescentes e prevenir o consumo ainda são a melhor alternativa neste caso.

Há tratamento para o uso de loló? 

Sim! Se o usuário parar de inalar ou de beber a droga, é possível controlar o vício e voltar a ter uma vida normal. Para isso, os médicos recomendam que a desintoxicação seja acompanhada de perto por profissionais da saúde, como médicos e psicólogos, já que este processo costuma ser penoso por conta dos sintomas de abstinência.

Os problemas do Loló e do Lança Perfume na saúde

O uso de lança-perfume, conhecido popularmente como loló, coloca em risco a vida de jovens Brasil afora. Reformulada, mais doce e potencialmente ainda mais perigosa, a droga — que é muito fácil de comprar — passou a figurar desde blocos de Carnaval até festas e bailes funk.

Acelerando a frequência cardíaca do usuário, que pode chegar a até 180 batimentos por minuto, o loló parece ser inofensivo por conta do seu odor agradável. Essa droga destrói os neurônios, células do cérebro, e pode levar o usuário à morte.

O cheiro propositalmente agradável da droga faz com que as pessoas aspirem suas substâncias e fiquem entorpecidas. Além disso, as sensações de felicidade, euforia e excitação são alguns dos efeitos do loló.

O loló é produzido clandestinamente, e também é conhecido por outros nomes como “cheirinho” ou “cheirinho da loló”, tendo como base o clorofórmio e o éter, porém, os fabricantes utilizam muitas vezes outras substâncias, principalmente quando não encontram essas principais para a fabricação, tornando ainda mais perigoso o seu uso, pois não se sabe o que está no produto.

O lança-perfume é um composto feito a partir da mistura de substâncias como éter, cloreto de etila, clorofórmio e essência perfumada. A substância final é embalada em um tubo de alta pressão, assim como os desodorantes de spray.

Como o loló atua no corpo humano?

A inalação do lança-perfume, ou loló, faz com que o sistema nervoso central seja atingido. Isso causa perda da memória, distúrbios auditivos como zumbidos, formigamento do rosto e das extremidades, euforia e aceleração cardíaca.

O quadro de intoxicação por loló apresenta tonturas, desmaios e até sequelas nas capacidades crítica de quem usa. Todos esses fatores fazem com que o usuário fique completamente vulnerável a cair ou tomar atitudes completamente inconsequentes. E a soma de lança-perfume com bebida alcoólica leva ainda a um quadro pior: o de coma.

O fato de o loló deixar uma pessoa confusa faz com que ela se meta em situações que envolvem brigas, discussões e ações ilegais.

Uma única dose basta?

O efeito do loló dura entre 5 e 20 minutos. Por isso, geralmente, o usuário usa a droga repetidas vezes para estender os efeitos. Mas, assim que a euforia do lança-perfume passa, vem uma ressaca similar àquela que o álcool provoca.

Lança-perfume pode causar dependência química?

Engana-se quem pensa que o lança-perfume é uma droga sem efeitos em longo prazo. Seu uso causa dependência química, por esse motivo, nem para fins recreativos ele deve ser utilizado. Sem essa história de “é só essa vez”.

A Vigilância Sanitária do nosso país já classifica o lança-perfume como entorpecente e o seu uso é proibido.

A utilização de substâncias como a do lança-perfume provoca a destruição dos neurônios, criando lesões permanentes no cérebro do usuário. Outras consequências comuns em quem usa loló são:

  • Dificuldade para se concentrar;
  • Déficit de memória;
  • Lesões na medula óssea, no fígado e nos rins;
  • Lesões nos nervos que controlam os músculos do corpo.

Se você já usou essa droga ou conhece alguém que usa ou usou, compartilhe a sua história. Conta pra gente nos comentários abaixo.

Aproveite para esclarecer suas dúvidas e ter contato com outras pessoas que podem ter passado pelo mesmo que você. Trocar informações e experiências para enriquecer o debate a respeito desse assunto é fundamental para que ele deixe de ser um tabu. A melhor ferramenta contra a dependência química é a informação.

loló
tier list lol
lollo chocolate
loló o que é
loilo game recorder
lulu wang
lolo barnabé
loló como fazer
polo 99
loló efeitos
lolo bolado
loló meme
loló doce
lol universe
loló receita
lolo e lança é a mesma coisa
lolo twitter
lolo adventure
lola versus
loló tratamento
loló consequencias
o que lolo
lolo é feito de que
lolo veiculos
loto 6
lolo para colorir
loló preço
loló em ingles
loló lança
lolo zouai lyrics